| Autor |
Mensagem |
Tremoceiro
|
|
Assunto: Proteções TD401
Enviada: Mar 09, 2010 - 10:49 AM
|
|
Status: Offline
|
|
Bom dia caros amigos do forum.
Acabei de adquirir um Free Td4 de 2001 e oportunamente irei fazer a apresentação do verdinho com fotos.
A minha duvida é se alguem possui proteções no acopolamento viscoso. Existe alguma de origem ou tem de ser home-made?
obrigado
landabraço |
|
|
| |
|
|
|
 |
|
|
Assunto:
Enviada: Mar 09, 2010 - 11:17 AM
|
|

|
|
Bom dia...
UUUIIIII tema polemico... lolol
Bem nada ou quase nada existe para o freelander, existem no entanto algumas coisas fundamentais para se andar descansado sem stresses. Primeiro a protecção do motor, basicamente a protecção do motor é feita daquele material super resistente ao impacto... O plastico... mais uma vez obrigado Srs Engs... Bem antes de protegeres o viscoso protege o motor, pois podes sair com 2 rodas mas sem motor não sais de certeza. Existem duas partes sensiveis no motor, o carter do proprio motor e um sensor da caixa que está na parte mais baixa do free e fica mesmo encostado á protecção (está protegido por uma pequena chapa preta) esse sensor se desligar ou partir o jipe desliga-se... como é obvio é muito pratico no meio do nada
A mantec fabricava protecções bem como a AFN, podes procurar extras tambem na DAP como rocksliders (se ainda comercializarem essas coisas)
Quanto á protecção para o viscoso é quase impossivel de fazer, pois vai ficar muito baixa no centro do veiculo e não pode ser fechada para não aumentar a temperatura nem fazer de ancora em caso de atascanço. Tens que fazer 2 skis um de cada lado, foi a solução mais eficiente que vi num viscoso.
Quanto á protecção do motor vale cada centimo, ainda me lembro de ver o bcorreia a mandar-se para dentro duma poça e ouvir-se um BONK... Estava um calhamaço submerso e o impacto foi tal que vincou 6mm de aço na frente da protecção... Agora imaginem o que acontecia sem protecção...
Abraços |
_________________ Messenger:smrsc@clix.pt
P38 DSE / Hella 3000 / Midland 278 + Santiago 1200 / EGR Bypass / Traction Control added
Visitem: www.klub38.com e/Ou: www.facebook.com/klub38
|
| |
|
|
|
 |
Tremoceiro
|
|
Assunto:
Enviada: Mar 09, 2010 - 03:56 PM
|
|
Status: Offline
|
|
| fiquei mais ou menos esclarecido sersan, tenho de analisar bem por baixo o meu free, pois o menino ainda tem poucos dias na minha mao. |
|
|
| |
|
|
|
 |
|
|
Assunto:
Enviada: Mar 09, 2010 - 04:18 PM
|
|

|
|
Boa tarde,
Procura por informações neste site: http://www.muddyoval.com/
Eles têm muita informação sobre free's e mods
Abraços |
_________________ Messenger:smrsc@clix.pt
P38 DSE / Hella 3000 / Midland 278 + Santiago 1200 / EGR Bypass / Traction Control added
Visitem: www.klub38.com e/Ou: www.facebook.com/klub38
|
| |
|
|
|
 |
|
|
| |